DESIGN DE EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS, É O IDEALIZADO DO FIH2 FESTIVAL INTERNACIONAL DE HIP HOP E EVENTOS NA ÁREA DA CULTURA HÁ 28 ANOS. COORDENADOR NACIONAL DO MBA EM DANÇA – GESTÃO E PRODUÇÃO CULTURAL – DA FACULDADE INSPIRAR EM CURITIBA – PR.
Design de Experiências Artísticas, é o idealizador do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop e eventos na área da cultura há 28 anos.
Coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural – da Faculdade Inspirar.
Coach e Storytelling de palestrantes como Murilo Rosa, Leo Chaves e Thays Belezze.
Autor do livro Culinária Coreográfica – Desmedidas de receitas para iniciantes na cozinha cênica.
Coreografou os espetáculos “Amor em 4 atos” contemplado pelo edital do Programa VAI e Prêmio da Funarte Hip Hop da Cia da Vila na cidade de São Paulo – SP, e o espetáculo [BLIND]agem, da Laut Dance de Florianópolis – SC. Destaque também para o videoclipe da música de “Qualquer Jeito” da cantora pop Pris Elias que já ultrapassa os 320.000 mil views.
No segmento corporativo atuou como bailarina e coreógrafa em eventos realizados pelas empresas: Volvo, O Boticário, Hotel Radisson, Copa do Mundo | Fifa Fan Fest, Heineken, Natura, Seara, Petrobras, entre outras.
Co-Founder do Estilyngue, plataforma de financiamento coletivo.
A convite do francês Mourad Marzouki, coreografou a Compagnie Kafig estreiando o novo trabalho no Festival Montpellier Danse 2012 na França.
Integrante da Comissão Nacional de avaliação do Prêmio Hip Hop – FUNARTE / MINC.
Docente e palestrante da FUNARTE.
Convidado da Bienal de Lyon 2014 e 2015 como programador brasileiro.
Convidado pelo MINC, foi o coreográfo do Flashmob da Copa do Mundo no Brasil.
Diretor e Coreógrafo da Cia. de Dança Heart Company.
Jurado do TV Xuxa por 5 anos e Dança dos Famosos do Faustão desde 2013.
Design de Experiências Artísticas e Diretor de Plenária para empresas como Volvo, Renault, Grupo Aero Boticário e Influx.
Produtor cultural, dirige a Dance Concept Brasil desde 1998.
Com um mercado cada vez mais competitivo, a economia, que antes era baseada na prestação de serviços, passou a se voltar para o oferecimento de experiências de consumo que gerem reais vínculos afetivos entre o consumidor e as empresas.
Definido como estratégico e com projetos eficazmente concretizados na área da cultura, Octávio Nassur apresenta uma proposta inovadora definida com base em duas de suas especialidades:
Design de Oportunidades;
Consultoria de Experiências Artísticas.
Design de Experiências alinhado com ações Artísticas, que já predispõe de estudos e canais de percepções mais explorados, vão além das relações de consumo, elas reposicionam a maneira da empresa se inserir na sociedade.
Quanto mais relevante for a experiência, mais significado ela terá para cada indivíduo. A construção de inovações que encantem e engajem o consumidor com os produtos e serviços oferecidos pelas empresas, além de trazer uma nova vivência capaz de inspirar toda a sociedade a se transformar, a partir da expressão de suas marcas.
“Entender, explorar e criar a linguagem e o potencial simbólico da marca. Desenvolver sua interface e favorecer a experiência, o relacionamento e o consumo.”
Com clientes dos mais variados portes, destacam-se os projetos para Renault do Brasil, ativação de stands para O Boticário e o Lançamento da Linha FH dos Caminhões Volvo.
Público alvo: Empresas, Eventos, Shows, Industria de entretenimento.
Com uma trajetória premiada, Octávio Nassur tem em sua bagagem mais de 20 anos de experiência com Cias. e Espetáculos de Dança, Musicais e Eventos Corporativos.
Idealizador do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop, considerado pela crítica específica como o 3º maior evento do Mundo no gênero, é acostumado a liderar grandes equipes em um modelos de Gestão de Pessoas assinada e reconhecida pela excelência.
Público alvo: Empresas Corporativas, Escolas e Cias. de Dança, Teatro, Grupos Performáticos, Shows, Industria de entretenimento.
Com capacidade de conhecer e compreender profundamente as competências, habilidades e ferramentas necessárias para desenvolver projetos de interação, a proposta de personalizar palestras em relação a experiência de seus clientes é a especialidade de Octávio Nassur.
Esta proposta visa desenhar uma Experiência Artística/ Tecnológica para cada Palestra afim de abrir os canais de percepção do público aumentando o poder de comunicação do orador.
Atualmente, desenvolve um trabalho contínuo com o músico Léo Chaves (da dupla Victor e Léo)
Essa diretriz propõe a análise da capacidade organizacional para que os objetivos relacionados à entrega da promessa do tema sejam alcançadas.
Desenho do Tema relacionado ao objetivo principal da palestra.
Trabalho de elaboração de dinâmicas emocionais e contrastes;
Estudo para aplicação de interferências artísticas e seus ganchos;
Sugestão de abordagem e materiais de apoio técnico (estudo de dados e fontes);
Ensaios presenciais para melhor desenvolvimento de propriedade da fala, desenho de dinâmica para ocupação espacial, fluxo de conteúdo.
Storytelling e design visual
Dentre os conteúdos estão a compreensão e aplicação prática dos elementos de Laban, concepção espacial e suas dinâmicas, recursos de criação e fragmentação de movimentos, teoria da abstração de Merce Cunningham, alternativas criativas para desconstrução de raciocínios, sobreposição de leitura na composição de formas, utilizações de temas e áreas diversas para construção de movimentos e coreografias, bases sobre semiótica na criação de frases coreográficas.
Duração sugerida: De 4h a 8h de acordo com a necessidade e disposição do evento.
Público alvo: Coreógrafos, Diretores e bailarinos de todos os gêneros.
Todo o conteúdo do curso é ministrado com apoio de um sistema multimídia, com estudo de vídeos comparativos numa aplicação prática.
Aula teórico-prática onde são apresentadas técnicas para conexões de experiências para composição de movimento. Independente de gênero específico, os exercícios práticos de exploração corporal e potencialidades particulares além exercícios práticos de formação e composição de frases de movimento, dão liberdade de criação ampliando as percepções de possibilidades. Leitura de ambiente e transposição, exploração do sistema Willian Forsythe para criação e desenvolvimento de linguagem própria são pontos fortes desta aula.
Duração sugerida: De 4h a 8h de acordo com a necessidade e disposição do evento.
Público alvo: Coreógrafos, Diretores e bailarinos de todos os gêneros.
Todo o conteúdo do curso é ministrado com apoio de um sistema multimídia, com estudo de vídeos comparativos numa aplicação prática.
Apresenta conexões entre pequenas e grandes experiências vividas em 20 anos de carreira na dança e sua importância na construção de novos produtos. Aumenta as percepções para identificar oportunidades e aplicabilidade direta na formatação de planos de negócios, gestão e direção de projetos. De uma forma descontraída, apresenta caminhos para viver profissionalmente da Dança.
Público alvo: Profissionais nas áreas de dança, ed. física, bailarinos, produtores e diretores da área.
Duração: 1h30 à 3h.
Metodologia própria desenvolvida para um melhor aprendizado e consciência técnica. Trabalha o desenvolvimento cardiovascular simultâneo a memorização coreográfica em um sistema de aula criado sem interrupção musical.
Oficinas de capacitação para profissionais afim de evoluir suas qualidades de performance e ensino.
Conteúdo Programático
Desenvolvimento de musicalidade e exploração de potencialidades corporais através de movimentos harmônicos.
Reeducação neuro muscular.
Memorização coreográfica.
Controle das emoções e concentração.
Trabalho de desenvolvimento da coordenação fina.
Perda de peso.
Aumento de capacidade cardiovascular.
Duração sugerida: Mínimo 2 aulas de 1h30
Definido como estratégico e com projetos eficazmente concretizados com lideranças capazes de criar uma cultura sustentável de Gerenciamento da Performance, Octávio Nassur apresenta uma proposta inovadora, que além de potencializar sua escola, atua com:
Consultoria Estratégica/ Gestão de Carreira;
Sugestão de Soluções de Comunicação Digital para formação de plateia;
Primeira Liderança e Desafios da Gestão de Equipes.
Acreditando que as pessoas e as organizações precisam e podem ir além do sistema tradicional de comando e controle, analisando, compreendendo e aperfeiçoando as crenças e os valores que sustentam os atuais modelos de liderança para que possam produzir as mudanças e a diversidade de soluções necessárias à melhoria dos resultados, Octávio acredita que atualmente não basta um bom trabalho, mas sim uma estratégia comercial para a prospecção deste trabalho. A sugestão desta consultoria é perfazer um coach para um direcionamento de sua Escola de Dança/ Cia./ Grupo.
Duração sugerida: 2 dias | 3h por dia.
Público alvo: Profissionais nas áreas de dança, coreógrafos, diretores de escolas e Cias. de Dança, teatro, performance.
Graduada em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, também cursou MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural na Faculdade Inspirar. Envolvida com dança há mais de 30 anos, iniciou sua carreira como produtora do FIH2, onde há 15 anos vem contribuindo com a coordenação do evento. Atualmente é produtora nas áreas de teatro, musicais e shows, especializada no atendimento de bandas e artistas do cenário nacional e internacional.
Melina Paula é produtora cultural há 6 anos. Formada em Relações Públicas pela PUC-PR, atualmente cursa MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural na Faculdade Inspirar. Atua no meio cultural através de produções de teatro, dança, shows musicais, entre outras experiências artísticas.
Design de Experiências Artísticas, é o idealizador do FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop e eventos na área da Cultura há 27 anos. Coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e Produção Culturar – da Faculdade Inspirar. Diretor Artístico e Coreográfico, é autor do livro Culinária Coreográfica – Desmedidas de receitas para iniciantes da cozinha cênica. Produtor Cultural, é Diretor Geral da Dance & Concept Brasil desde 1998.