Mais recentemente se apresentou como dançarino para a cantora Novel, artista canadense, em cidades como Hollywood, Nova Iorque e Lake Tahoe.
Ainda em LA, atua como assistente de Anze Skrube (bailarino de cantores como Chris Brown, Michael Jackson, Justin Timberlake, entre outros) nas suas aulas da Millennium Dance Complex.
Também no ano de 2015 juntou-se ao grupo Club House na cidade de Los Angeles que possui como foco as vertentes do House Dance e Waacking. Junto deste grupo se apresentou em eventos de grande porte como o espetáculo “4 All People” promovido pela organização Culture Shock LA.
BAILARINO DESDE OS 17 ANOS, COMEÇOU SEUS ESTUDOS COM AS DANÇAS URBANAS E A PARTIR DAÍ, PASSOU A EXPANDIR SEUS CONHECIMENTOS PARA OUTROS ESTILOS COMO O SAPATEADO E A DANÇA DE SALÃO.
Busca sempre em seus trabalhos desenvolver aspectos estéticos através de movimentações técnicas e precisas em contraste com texturas de movimentações densas e fluídas, tendo sempre como foco uma musicalidade desenvolta.
Especializado em cidades como Nova Iorque, em academias como Broadway Dance Center, Peridance e Steps On Broadway, e também na cidade de Los Angeles em escolas renomadas como Debbie Reynolds Dance Studio, Millennium Dance Complex, Movement Lifestyle Dance Studio, IDA – Internacional Dance Academy e Edge PAC.
Bailarino e um dos coreógrafos do grupo Brainstorm Dance Company na cidade de Curitiba – PR. Junto desde grupo foi campeão da competição nacional e internacional Rock in Rio Street Dance, onde competiu contra mais de 170 grupos de todo o Brasil e os campeões nacionais da Espanha e de Portugal, Guiga de Souza.
No ano de 2015 foi selecionado na cidade de Los Angeles para fazer parte da Crew Oficial do Rock in Rio Las Vegas, dançando ao lado de gigantes nomes do mundo da dança como Bryan Tanaka (bailarino e coreógrafo da Beyoncé) e coreografado por outros artistas renomados como Shaun Evaristo, Jillian Meyers e Tony Tzar.
Contemporâneo, de acordo com conceito original da palavra, seria algo novo, atual. Partindo dessa linha de pensamento podemos ver as aulas de Contemporary Hip Hop (Hip Hop Contemporâneo) não como necessariamente uma mescla da modalidade urbana e clássica. Mas sim uma dança que faz uso das técnicas e musicalidade dentro do hip hop e visa explorar um pouco mais a corporeidade e interpretação do dançarino não se limitando à padrões de movimentações e de músicas.
Fazendo uso de exercícios que focam no desenvolver da consciência corporal e musical do bailarino, a aula é um trabalho completo para o praticante por não se limitar à uma coreografia como forma de ensino.
A coreografia, sendo apenas mais uma das ferramentas utilizadas na aula, serve como forma de explorar a conexão das emoções do dançarino com a música ao mesmo tempo que coloca em prática os novos vocabulários corporais agregados ao longo da aula.
MUSICALIDADE + VOCABULÁRIOS CORPORAIS + EMOÇÃO.
Duração sugerida: 2h
Público alvo: Coreógrafos, Diretores e bailarinos de todos os gêneros.
Como o próprio nome já diz, a aula tem como enfoque o que está acontecendo na indústria comercial da dança. Com músicas de artistas do mundo pop e hip hop, são trabalhadas movimentações no estilo dos shows e vídeo clipes que vemos na mídia, desenvolvendo não somente a técnica e a musicalidade, mas estimulando no praticante o fator primordial dentro desta área: A PERFORMANCE.
Duração sugerida: 1h15min à 1h30m
Público alvo: Coreógrafos, Diretores e bailarinos de todos os gêneros.
Muitas vezes queremos chegar ao nosso objetivo e acabamos esquecendo que para tal temos todo um caminho a percorrer e acabamos pulando alguns degraus. A Groove Class é uma aula que volta às origens trabalhando aquilo que é a nossa matéria prima em termos de danças urbanas: o groove.
Às vezes percebemos que as pessoas estão executando coreografias de forma limpa e técnica, mas algo falta. Algo muito comum hoje em dia onde tudo virou “palco”. A Groove Class tem como objetivo estimular no dançarino o simples ato de dançar. Sem necessariamente o uso de uma coreografia. Fazer o praticante entrar em contato com a música e lembrar-se de que aquilo que ele tanto ama fazer é dançar. Trabalhando movimentos livres e passos sociais ao som de diversas músicas sem parar a aula busca, desta forma, criar bailarinos mais completos, espontâneos e inteligentes corporal e musicalmente. Enriquecendo o dançarino individualmente e, por consequência, os grupos como um todo.
Duração sugerida: 1h30
Público alvo: Coreógrafos, Diretores e bailarinos de todos os gêneros.
Jurado dos maiores Festivais de Dança do Brasil, é considerado pelos grupos um grande colaborador para o crescimento de seus trabalhos pela quantidade e qualidade de informação disponibilizada em seus comentários.
Duração sugerida: até 3h
Graduada em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, também cursou MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural na Faculdade Inspirar. Envolvida com dança há mais de 30 anos, iniciou sua carreira como produtora do FIH2, onde há 15 anos vem contribuindo com a coordenação do evento. Atualmente é produtora nas áreas de teatro, musicais e shows, especializada no atendimento de bandas e artistas do cenário nacional e internacional.
Melina Paula é produtora cultural há 6 anos. Formada em Relações Públicas pela PUC-PR, atualmente cursa MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural na Faculdade Inspirar. Atua no meio cultural através de produções de teatro, dança, shows musicais, entre outras experiências artísticas.
Design de Experiências Artísticas, é o idealizador do FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop e eventos na área da Cultura há 27 anos. Coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e Produção Culturar – da Faculdade Inspirar. Diretor Artístico e Coreográfico, é autor do livro Culinária Coreográfica – Desmedidas de receitas para iniciantes da cozinha cênica. Produtor Cultural, é Diretor Geral da Dance & Concept Brasil desde 1998.