FORMADO EM DANÇA PELA ACADEMIA DE DANÇA RAÇA E MAGIA EM SÃO PAULO, PELA FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ – LICENCIATURA E BACHARELADO E CERTIFICADO EM PILATES EQUIPAMENT CONCENTRATION, MATWORK EXERCISES, STANDING E BOLAS E ROLO PELO DEMARKONDES PILATES E PHYSICALMIND INSTITUTE.
Possui DRT nas funções de Bailarino, Coreógrafo, Ensaiador, Maitre de Ballet e Diretor de Produção.
Desde 2000, é bailarino contratado do Balé Teatro Guaíra de Curitiba, onde vem interpretando com destaque os mais variados estilos do repertório da companhia, entre eles: “O Quebra Nozes”, ” O Grande Circo Místico”, “Romeu e Julieta”, “Treze Gestos de um Corpo”, “O Segundo Sopro”, “Pastoral”, “Águas Primaveris”, “Exultate Jubilate”, “Trânsito”, “Orikis”, “Caixa de Cores”, “Espaços”, “A Sagração da Primavera”, “Cinderela”, “A Lenda das Cataratas do Iguaçú”. Na companhia trabalhou com importantes coreógrafos e professores como: Rosane Chamecki, Andrea Lerner, Ana Vitória, Gylian Dib, Elaine Marcondes, Beatriz Almeida, Luiz Arrieta, Roseli Rodrigues, Jair Moraes, Carla Reinecke, Toshie Kobayashi, Márcia de Castro, Eunice Oliveira, Olga Roriz, Luiz Fernando Bongioviane, Félix Landerer, Gustavo Ramirez Sansano, David Zambrano e Henrique Rodovalho.
Solista contratado por diversas escolas e companhias do Brasil, dançando inúmeros balés, entre eles: “A Bela Adormecida”, “A Viúva Alegre”, “Paquita”, “O Quebra Nozes”, “La Fille Mal Gardèe”, “Dom Quixote”, “Carmem”, “O Corsário” – este, ao lado de Marcelo Gomes e Angel Corella.
Em 1996 foi indicado à Revelação Masculina da Dança no Estado de São Paulo. Recebeu o Prêmio de 2o Solista Sênior Promodança e foi contratado pela Cisne Negro Companhia de Dança onde, além da montagem do ballet “O Quebra Nozes”, dançou diversas obras do repertório moderno e contemporâneo. Na companhia, trabalhou com vários coreógrafos e profissionais da dança, entre eles: Tíndaro Silvano, Mario Nascimento, Patrick Delcroix, Mark Baldwin, Ana Mondini, Itzik Galili, Andrei Koudelin, Juliet Peat, Angela Nolf e Mirian Drouwi. Em novembro de 2007, participou da fundação da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG, e desde então compõe o quadro de diretores.
Coreografou os espetáculos “Amor em 4 atos” contemplado pelo edital do Programa VAI e Prêmio da Funarte Hip Hop da Cia da Vila na cidade de São Paulo – SP, e o espetáculo [BLIND]agem, da Laut Dance de Florianópolis – SC. Destaque também para o videoclipe da música de “Qualquer Jeito” da cantora pop Pris Elias que já ultrapassa os 320.000 mil views.
No segmento corporativo atuou como bailarina e coreógrafa em eventos realizados pelas empresas: Volvo, O Boticário, Hotel Radisson, Copa do Mundo | Fifa Fan Fest, Heineken, Natura, Seara, Petrobras, entre outras.
O objetivo do alongamento é o aumento da flexibilidade muscular que desenvolve a elasticidade das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem seu comprimento e consequentemente dessa forma, gerando maior amplitude de movimento de uma determinada articulação. O programa da aula pretende facilitar o relaxamento muscular, aumentar a amplitude de movimento de uma área específica do corpo, reduzir o risco de lesões musculares, prevenir o encurtamento ou tensões desnecessárias dos músculos.
Duração sugerida: Aulas com 1h.
Público alvo: Estudantes e professores de dança em geral.
O desenvolvimento da técnica exige que o aluno tenha como pré-requisito cinco anos de estudo para moças, domínio de pontas, ou três anos de estudo para rapazes. O programa da aula abrange “portes”, giros, promenades, condução, desenvolvimento do trabalho em duplas, confiança, cumplicidade e respeito, percepção e contato visual, contato físico baseado na sustentação e no suporte do próprio corpo e do corpo do (a) partner.
Duração sugerida: Aulas com 1h.
Público alvo: Estudantes e professores de dança em geral.
Ballet Cássico
Tendo como pré-requisito o conhecimento da técnica de dança clássica, a oficina integra num programa teórico e prático trabalho de barras para aquecimento, centro com giros, allegros (pequenos médios e grandes) e Batteries. Exercícios posturais, de expressividade, comunicação e projeção de espaço, fortalecimento e controle muscular, dinâmica de movimento e percepção espacial.
Duração sugerida: Aulas com 1h.
Público alvo: Estudantes e professores de dança em geral.
É um método de reeducação de movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana e baseados em princípios biomecânicos, flexão, extensão, rotação, abdução e adução e seus principais princípios, é capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões, melhorando a qualidade de vida e a longevidade.
O programa de aula prevê organização corporal, respiração consciente, percepção concentração, “engagement”, alinhamento, coluna neutra, estabilização, seqüenciamento da coluna, mobilização e diferenciação. Com duração de 1h, o pilates é voltado para estudantes e professores de dança e público em geral que desejam praticar e conscientizar-se dos benefícios e mudanças que o método promove na vida de seus praticantes.
Duração sugerida: Aulas com 1h.
Público alvo: Estudantes e professores de dança em geral.
Daniel siqueira faz trabalhos de bailarino convidado como partner, apresentações de abertura e encerramento de eventos, comerciais, festivais, universidades, espetáculos de escolas e academias de dança.
Graduada em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, também cursou MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural na Faculdade Inspirar. Envolvida com dança há mais de 30 anos, iniciou sua carreira como produtora do FIH2, onde há 15 anos vem contribuindo com a coordenação do evento. Atualmente é produtora nas áreas de teatro, musicais e shows, especializada no atendimento de bandas e artistas do cenário nacional e internacional.
Melina Paula é produtora cultural há 6 anos. Formada em Relações Públicas pela PUC-PR, atualmente cursa MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural na Faculdade Inspirar. Atua no meio cultural através de produções de teatro, dança, shows musicais, entre outras experiências artísticas.
Design de Experiências Artísticas, é o idealizador do FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop e eventos na área da Cultura há 27 anos. Coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e Produção Culturar – da Faculdade Inspirar. Diretor Artístico e Coreográfico, é autor do livro Culinária Coreográfica – Desmedidas de receitas para iniciantes da cozinha cênica. Produtor Cultural, é Diretor Geral da Dance & Concept Brasil desde 1998.